domingo, 26 de junho de 2011

ENTRE FOGOS E PIPOCAS

Os fogos estouram lá fora, já se foi o São João, mas o barulho ainda persiste, contrastando com uma cidade deserta, quase fantasma se não fosse pela nossa própria presença. O cinema também descarta o deserto e assistir a uma película depois de um convite adolescente é algo assim de Deus. O último foi Avatar, quando o 3D me fez espantar um mosquito que achava estar no meu nariz. Risos até hoje:

_ Madrinha, não tem nada aí.
_ Ah...

Desta vez a censura foi 16 anos e ele já tinha assistido ao número 1. Filme em volumes e as explicações do lado para me atualizar em relação ao enredo. Maravilha! Quero mesmo é estar ignorante para receber estas informações ao pé do ouvido, tomando ovo maltine ou comendo pipoca com refrigerante, num típico programa de domingo em plena sexta-feira.

Então penso, com um sorriso no rosto, que quando um adolescente sente-se à vontade para chamar a madrinha para um cinema, é uma pista que a plantação foi segura e prazerosa, graças a Deus. O que mais querer? Só mesmo aproveitar e curtir o momento, agradecendo e trabalhando para termos mais oportunidades para perguntar e escutar tais palavras:

_ E aí, amigão, o que achou?
_ Massa, madrinha! Bom demais!

Bom demais mesmo, meu filho! Muito muito bom!


Magna Santos

2 comentários:

Anônimo disse...

E eu ouso dizer-te Magna, massa minha irmã caçula. Massa. Isso e mais isso e tudo junto e a obra está se completando. E eu, teimosamente por aqui, indo e voltando e passando pelos blogs dos irmãos e sisters e brodas.Enfim. Viva o Santo Brejo. Viva este São João que nos deu cinema, pipoca, afilhados, filhos, cidade em paz, Jaqueira, chuva e saudade.
Amém.

Domingos

Magna Santos disse...

Viva!!!!
E viva sua presença aqui, meu irmão mais velho! Se você soubesse como fico contente...
Abração bem grandão!
Amanhã é dia de festa, dia de soprar as velinhas. Dia de agradecer e espantar o espanto.
Fique com Deus!
Magna