quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DEZEMBRO E FÉRIAS

Não sei que febre tem dezembro, só sei que todo ele tem um gosto de fim e de começo, de cansaço e de descanso. Reencontros podem ser seu forte, assim como os encontros, as despedidas, as falas desconsertadas pelo que não se conseguiu durante todo o ano. Consciências pesadas também dão o mote. Na hora do balanço, às vezes se enruga a testa e vê que poderia ter sido bem melhor. Aí vem o lugar das promessas, das juras e, consequentemente, dos planos.

Fecho o ano, graças a Deus, muito bem, mas não estou livre do ônus de viver um mês intenso, por ser curto para tanta coisa. Fora o tempo que encurta, os compromissos que aumentam, os encontros que acrescentam, o cansaço que não dá trégua, sobra mesmo é uma baita vontade de relaxar, tomar banho de mar, jogar o corpo numa rede e não pensar em nada, porque cabeça de cearense é grande, mas é só uma. Assim, sem tempo nem juízo para dizer mais nada além disso, novamente venho aqui em mais um dezembro para agradecer a todos a atenção, o carinho e tantas palavras bonitas que vocês me ofertaram por todo este ano. Realmente Sementeiras só me tem feito bem, pelo bem que tenho recebido generosamente de cada um aqui. Tenho aprendido muito. Obrigada! Que Deus abençoe a todos.

Estou arrumando a mala para entrar de férias. Deus é Pai e Ele fez o mar, o cajueiro, a areia, o céu, a lua, as estrelas, o vento, o sol...como boa filha, pretendo aproveitar todas estas coisas. Balanço do que foi 2009? O único balanço será o da rede que levo comigo. Voltarei, provavelmente, ainda em janeiro.

No próximo dia 06 saibam: estarei apagando as velinhas com muita alegria, recebendo todas as ligações possíveis do meu povo todo. Agradecendo mais uma vez por mais um ano, pela entrada nos "enta" que dizem ser pavorosa, mas creio ser tudo balela ou exagero de quem não é amigo do tempo; como ele é meu parceiro literalmente de todas as horas, vou passando junto com ele, cantarolando igual passarinho. Para mim é sempre uma enorme alegria meu aniversário e uma grande honra nascer no dia de Reis Magos; Belchior, Gaspar e Baltazar foram destemidos, perseverantes e sábios...uma verdadeira inspiração para minha alma inquieta. Um dia certamente irei conseguir dar as boas vindas a Jesus com tanta determinação como eles fizeram.

Enfim, voltarei, se Deus quiser, mais velha e mais feliz. Aguardem.

Que Deus abençoe todos vocês e seus familiares com muita paz, luz, saúde, amor e fé por todo 2010!

Um grande abraço!


Magna Santos

4 comentários:

Anônimo disse...

Magna, creio que são poucas as pessoas capazes de comemorar o ingresso nos "enta", parabéns por fazê-lo. Bom descanso de férias (acho que em Tamandaré, não é? ou Ponta de Pedras?).

Erison

Dimas Lins disse...

Magna,

Desejo a você um feliz ano novo, de paz e tranquilidade. Que muitos outros textos gostosos de ler venham pela tua Sementeira.

Também te desejo um feliz aniversário. E não tenha medo dos "enta". Já estou nele e, exceto, pelos sinais de vista cansada (quando perguntei a minha oftalmologista se era normal, ela devolveu dizendo que não era a única pessoa que envelhecia), o resto é tudo igual.

Felicidades em 2010 e que aconteça com naturalidade em sua vida.

Dimas Lins

Marina disse...

Feliz aniversário atrasado, Magna! E também um feliz 2010, de saúde, amor e paz. E muitos escritos brilhantes, como sempre.

Hérlon Fernandes disse...

Feliz aniversário atrasado também, Magna! Todo dia é dia de se desejar boas novas aos amigos! Que em 2010 você possa semear tanta coisa boa como vem fazendo com o Sementeiras!
Que esses dias de descanso (mais que merecido!) renove sua alma!
Belíssimo balanço de um fim de ano traz o seu texto!
Um abraço afetuoso!