segunda-feira, 2 de maio de 2011

RIMA E SOLUÇÃO

Olhos estupefatos presenciaram duas torres irem abaixo como prédio de dominó. Milhares de pessoas mortas por qual objetivo? Tempo das cavernas?
Milhões de pessoas se aglomeram comemorando a morte de alguém. Mesmos olhos estupefatos presenciam a cena. Tempo das cavernas?
Não. Tempo em que a dor ainda tem valido mais que o amor.

OsAMA
ObAMA
Rima que atrai
Rima que revela
O ainda não buscado

Somos todos rimas de alguma solução, querido Drummond.


Magna Santos

9 comentários:

Marina disse...

Todo mundo falando que a morte de Bin Laden torna o mundo um lugar melhor. Aqui não mudou nada. Continua chovendo e alagando tudo.

Magna Santos disse...

Pois é, Marina, e nós continuamos nos preocupando com nossos carros, nossos pés enxutos...
Reticências, reticências...
As palavras estão meio fortes hoje, igual ao toró que cai, como você disse, inundando tudo.
Beijos.
Magna

Luna Freire disse...

Então, agora que Obama morreu, tudo vai ficar perfeito. Nenhuma bomba vai estourar mais na Líbia, nem no Afeganistão... Israel vai ceder metade de sua terra para os palestinos e eles vão ser vizinhos e amigos. O comércio com Cuba vai ser liberado e nunca mais ninguém vai sofrer tortura em prisões como a de Guantânamo. Ah!!! E os bancos vão pagar impostos para acabar com a fome e garantir saúde e educação de graça para todos, em todo o mundo.

Bom, Magníssima, se tudo isso que eu estou falando fosse verdade, eu confesso que eu até comemoraria a morte de alguém... Xêro grande!

Magna Santos disse...

Pois é(e haja "pois é"), Fabi, nada mudou nem nunca vai mudar com a morte de seu ninguém. Esse sentimento todo de euforia dá uma tristeza danada...que raça humana é essa? Resposta? Tu já deste.
Resta-nos ver, aprender e continuar vivendo com o melhor que nos cabe, transformando a nós mesmos e contribuindo com o que podemos e devemos. Não acredito num mundo que vibra com a morte de ninguém. Mas acredito no Mundo. Acredito em sonhos que fazem Viver, como o teu na Biblioteca do Coque, por exemplo, como o de Sama no Poço, como o de tanta gente que faz sua pequena e doce parte.
Que Deus abençoe a todos, aos que matam e morrem.
Beijos.
Magna

João Carlos disse...

Poucas palavras,bola na rede.Duas situações.Tempo das Cavernas ? Talvez os "cavernosos" ancestrais fossem bem menos belicosos.

Magna Santos disse...

É verdade, João, talvez fossem mesmo, pois hoje temos bem mais conhecimento...impossível justificar mais tanta barbaridade.
Abração.
Magna

Dois Rios disse...

Pois é Magna. Sabe que eu também me assusto com o antagonismo dos sentimentos humanos?

Nada justifica torres abaixo e nem "carnavais" diante da morte de um monstro.

Será que estamos andando para trás ou quem sabe, nunca tenhamos saido do lugar?

Beijo,
I.

Magna Santos disse...

Saímos sim, pescadora, saímos sim. Veja que hoje nos indignamos muito mais com estas situações.
Esperança, esperança para todos!
Beijos.
Magna

tesco disse...

Não é hora de justificar nada, mas é hora (como sempre) de questionar. Foi Osama, realmente, o mentor desse absurdo? Foi Truman o único responsável pelas explosões em Hiroshima e Nagasaki? Foi Bush que invadiu io Iraque? Não foram tropas do exército ianque? Aqueles similares aos que invadiram Vietnam, Coreia, Paquistão, Afganistão, e aos que tentaram invadir Cuba?
A vida não para, traz muitas respostas e nos deixa muito mais perguntas. Uma coisa apenas é certa: Violência gera violência!
_Beijos.