quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL FELIZ


Estava perto, quando ela te chamou humildemente, pedindo que tu entrasses, quase a puxar uma cadeira para poderes sentar. Seus cabelos brancos me convenceram. Ela sorria como se te visse e eu, sem poder enxergar-te, verti-me em lágrimas abundantes. Por pouco não perdi a voz.

Hoje minha voz quer falar-te através dos dedos, pois tenho te pressentido entre os meus. Há pouco, uma criança falou o teu nome e muitas juntas cantaram 'parabéns pra você', emendando um rá-tim-bum que alegrou a todos. Como somos felizes quando te lembramos!

Escolheste uma bela data para nascer e sei que a idéia do lugar também foi tua, pois és amigo da beleza. Amor é o teu nome e teu sobrenome é humildade. Esta que nos falta a todos. Como deve ter sido belo aquele momento! Ah, eu queria, Jesus, poder ter sido uma ovelhinha em meio aos pastores para assistir ao teu nascimento. Queria estar ali em meio às plantas, às flores, aos gravetos que José conseguiu para esquentar teu ninho. Queria ter seguido junto com Baltazar, Belchior e Gaspar em tua direção, seguindo a estrela guia. Mas, certamente, Senhor, eu teria levado as mãos vazias ou cheias de pedras...quem sabe.

Hoje, vejo-me amparada pela certeza da tua presença amiga. Pouco ou nada sei, meu Senhor. Mas, toda vez que te escuto, é como se soubesse, é como se pudesse e assim vou crendo cada vez mais. Todavia, ainda estou tentando sacudir o pó das sandálias, como recomendaste aos teus amigos, porém receio que não o faço com vigor, uma vez que ainda me pego ensaiando retornar a velhas estradas. Tu tens respostas para tudo e, mesmo para os que não te crêem, é difícil não ver que o mundo seria melhor se seguíssemos as tuas pegadas.

Obrigada, Jesus. Obrigada por tudo. Que possamos ter forças de te agradecer em ações e não somente em palavras. E que a humanidade te receba, definitivamente, no coração, coroando de paz todo o mundo. Que o teu Natal se perpetue por todo 2009!

Assim seja.

Nenhum comentário: